ERASMUS + Estágio
A modalidade Estágio do programa ERASMUS+ tem sido, ao longo dos anos, a mais popular entre os estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.
​
Os estudantes do MICF podem usufruir desta modalidade em duas vertentes - Curricular e Investigação.
A primeira - Curricular - destina-se a estudantes inscritos na unidade curricular Estágio do 5º ano letivo do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e permite aos mesmos estagiar durante 3 meses em farmácia de oficina ou hospitalar. Esta mobilidade corresponde a 15 ECTS do total do estágio. Adicionalmente a este período, os estudantes deverão estagiar durante 3 meses (a que correspondem os restantes 15 ECTS) numa farmácia de oficina em Portugal (processo coordenado pela comissão de estágios).
A segunda - Investigação - destina-se aos estudantes que pretendam efetuar uma mobilidade nessa área, quer antes do final do curso - em adição aos 6 meses de estágio curricular-, quer após a conclusão do mesmo.
​
Os locais de estágio com os quais a FFUP tem acordo são descritos anualmente num documento publicado no segundo semestre. Este documento, apesar de ser regularmente atualizado, não é o definitivo para o processo de candidaturas. A informação definitiva sobre os parceiros e vagas estará disponível no período das candidaturas a este programa de mobilidade, no separador respetivo.
Poderás obter informações sobre cada um dos locais junto dos responsáveis pelos respetivos contratos Erasmus, ou ainda, dos colegas que efetuaram estágios nos anos anteriores.
Caso a Instituição onde pretendes efetuar a tua mobilidade Estágio não esteja na lista, deverás procurar saber junto da mesma se estariam disponíveis para te receber ao abrigo do programa ERASMUS+.
Aqui poderás encontrar informações mais específicas relativas ao processo de candidatura a cada ano letivo - regulamento, timeline do processo, vagas e documentos necessários.
​
O responsável pelo programa é o Professor Agostinho Almeida.